terça-feira, 21 de junho de 2016

Rapel na Pedra da Tartaruga + Trilha Perigoso

Uma das sensações mais legais que já vivi! É assim que defino minha primeira experiência de RAPEL!



Fui convidada pela minha amiga Maíra e super aceitei a proposta. A equipe organizadora foi a Cariocando Adventure e o rapel foi realizado na Pedra da Tartaruga (Barra de Guaratiba – RJ). A semana estava fria e “chuvosa”, aquelas que você não tem fé que o tempo vai melhorar, quebrei a cara!

Uma semana antes do rapel, fizemos pela primeira vez a trilha para a Praia do Perigoso, trilha de aproximadamente 45 minutos (de leve para moderada). A Praia do Perigoso faz parte do circuito das praias selvagens na Zona Oeste do Rio de Janeiro, são cinco praias que possuem acesso somente por trilhas (Perigoso, Búzios, Praia do Meio, Funda e Praia do inferno). A praia é maravilhosa, águas claras, muito verde e pessoas acampando. Pretendo fazer trilha para as cinco praias  em um dia e matéria sobre elas.



Vamos ao Rapel...

Para o Rapel faz-se necessário duas trilhas, a primeira até “quase” a praia do Perigoso e depois subida à pedra da Tartaruga, a equipe do Cariocando Adventure estipula um máximo de 20 pessoas para o rapel, cada pessoa tem direito a descer duas vezes.

No começo confesso que fiquei tensa, mas com a ajuda do Léo, suas instruções e apoio depois foi só alegria e gritos de gratidão!

A Pedra da Tartaruga possui uma vista maravilhosa, o dia estava lindo, ensolarado, mas com aquele ventinho de outono. Do pico é possível ver a Pedra da Gávea e o morro do Corcovado.

Fiz um vídeo contando como foi e mostrando exatamente como eu fiz meu primeiro (de muitos que virão) rapel!





Gostou do post? É só curtir!
Gostou muito do post? Que tal compartilhar com seu amigos?
Não gostou? Tem alguma crítica? Me envie seu comentário, ficarei feliz em ler sua opinião e melhorar o blog cada vez mais!
Quer acompanhar Laís Viaja? Muito fácil!

É só me seguir aqui no Google!
Curtir a página Laís Viaja no Facebook e seguir @laisviaja no Instagram!





Nenhum comentário: