domingo, 29 de março de 2015

Stand Up Paddle na Restinga de Marambaia!

    Sabe quando acordamos sem vontade de fazer nada em casa? Esses dias são ótimos para passear e descobrir novos lugares, aventuras, vícios! Há um tempo atrás eu e Alessandro acordamos desse jeito, com vontade de sair, nada planejado, coloquei uma roupa leve, ele pegou um sunga de praia e uma toalha, minha disposição era tanta e o tempo “não estava lá essas coisas” que eu nem pensei em pegar o biquíni!
    Saímos em direção à Barra de Guaratiba, um lugar que possui uma variedade de restaurantes especializados em peixes e frutos do mar, paramos no nosso preferido, o Restaurante Tropicana. Comida deliciosa, atendimento excelente, uma vista agradável para o mangue com algumas aves um tanto quanto exóticas, além disso um preço acessível! Enquanto almoçávamos, o sol decidiu aparecer e Alessandro resolveu dar um pulinho na praia da Barra de Guaratiba, que por sinal estava vazia e o mar maravilhoso, eu que não sou boba nem nada, comprei logo um biquíni novo!



    No caminho para praia, vimos alguns estabelecimentos com aluguel de pranchas de SUP (stand up paddle) e caiaques para remar na Restinga de Marambaia. Logo fiquei curiosa para remar naquele lugar totalmente natureza, demos uma passadinha na praia e resolvemos para no Ecomarambaia Canoe Club, um lugar maravilhoso, com um atendimento excepcional, daqueles que faz você se sentir em casa, todos te recebem como se fossem uma família, desde os donos, aos instrutores e até a dona da cantina que vende um maravilhoso sacolé!


    O galpão de equipamentos é de deixar qualquer um de “queixo caído”, cada prancha mais linda que a outra. Além de fornecer o aluguel, os donos do estabelecimento também representam marcas de pranchas e caiaques, quem estiver interessado em comprar, eles também comercializam.
SUP na marambaia é relaxante, revigorante, prazeroso! Só você, a prancha, o remo e a natureza, em poucos minutos remando você já consegue se desligar do mundo e só observar o que a natureza lhe oferece, o cheiro de mato, aves e uma imensidão, um caminho que você não encontra o fim, saindo do club e remando para a direta, um verdadeiro labirinto em meio à diversa flora da restinga, remando para a esquerda, você observa a ponte que separa a reserva militar, além de encontrar a praia da Restinga da Marambaia, permitida somente para quem chega de caiaque, jet ski, pequenas naus e SUP!



Em comemoração ao 1 mês do Blog, promoverei um SORTEIO! Isso mesmo, SORTEIO!

Assim como eu amo andar de SUP e quero que todos provem dessa experiência na Restinga de Marambaia, o sorteio será de um passeio de SUP comigo no club Ecmomarambaia!

Como participar?

Muito fácil! Você precisa curtir a página Laís Viaja no Facebook, seguir o @Laisviaja no Instagram e compartilhar esse post no Facebook de forma pública com as seguintes hashtags #LaisViajaMeLeva e #SUPcomLaisViaja.

O resultado sairá no dia 02/05/2015 às 19:00.
O sorteado poderá escolher o dia (fim de semana) que irá desfrutar do prêmio, além disso contará sua experiência aqui no blog, com fotos e vídeos!

Tá esperando o que? Participe!

Um comentário:

Unknown disse...

Legal ...Já me escrevi !!