Uma das entradas do evento, Palácio de Cristal e entrada ao jardim do Palácio, respectivamente. |
O chapéu era usado por Antenor Sixel, como dito anteriormente, o criador da festa. Em 2002 Sr. Antenor faleceu, mas a homenagem a ele continua viva. Há diversas barracas e modelos vendendo, além do concurso do chapéu mais enfeitado. O chapéu é uma das características mais marcantes do grande evento.
Emygdia Hoelz (Um das criadoras da Bauernfest) Exposição e história da festa, eu e Alessandro usando o chapéu em homenagem ao Sr. Antenor. |
A festa acontece dentro e em torno do Palácio de Cristal em Petrópolis. Algumas casas de culturas também oferecem oficinas, como o Senac, Casa de Cultura Cocco Barçante, Casa de Educação Visconde de Mauá e até mesmo a Cervejaria Bohemia, uma das patrocinadoras oficiais.
Cervejaria Bohemia, apresentação de Dança Alemã e pernas de pau. |
Vinícius e a namorada Tainá e posteriormente o publicitário participando do concurso Chopp a Metro. |
Quanto a comida, por mais que o evento seja relacionado a culinária Alemã, a alimentação estava bastante limitada. Em praticamente todas as barracas vendiam pão com linguiça, pão com pernil, croquete, batatas, salsichão vermelho e salsichão de Vitela. Como passamos o dia inteiro, confesso que no final da noite procuramos um restaurante que servia “comida de verdade”.
Os preços do evento estavam justos, os choppes da Bohemia custavam R$ 8,00 e os sanduíches R$ 14,00, haviam outras comidas mais caras, mas nada muito exorbitante.
Independente dos pontos negativos, vale muito a pena conhecer a festa. Uma energia positiva misturada com um ambiente familiar, uma festa de cores, alegria e conhecimento. Além disso, Petrópolis fica bem perto da cidade do Rio de Janeiro, é possível tranquilamente fazer um “bate e volta” e se divertir!
Momentos da Bauernfest, |
Gostou do post? É só curtir!
Gostou muito do post? Que tal compartilhar com seu amigos?
Não gostou? Tem alguma crítica? Me envie seu comentário, ficarei feliz em ler sua opinião e melhorar o blog cada vez mais!
Quer acompanhar Laís Viaja? Muito fácil!
É só me seguir aqui no Google!
Curtir a página Laís Viaja no Facebook e seguir @laisviaja no Instagram!
Nenhum comentário:
Postar um comentário