domingo, 3 de maio de 2015

LUA DE MEL: Dicas e Roteiros.

Olá Viajantes, noivos e noivas!

    O post de hoje foi um pedido da Tereza, da Yes, Yes Noivas, sobre roteiros de lua de mel.
    Falar sobre lua de mel não é algo fácil! Essa parte do casamento depende da prioridade de cada casal. Sou casada há dois anos e quando preparamos o casamento, nossa prioridade era a casa que estava sendo construída, depois a festa de casamento e por último a lua de mel, afinal, depois do casamento teríamos bastante tempo para viajar.



    Quando a casa estava pronta e a festa paga, estávamos com pouco dinheiro para investir em uma fabulosa lua de mel, o que nos salvou foi um pacote de três dias em Visconde de Mauá em um site de compra coletiva. A pousada não foi lá essas coisas, mas o lugar (que eu já falei aqui no blog) e a nossa vibe era tão boa, que nossa lua de mel foi inesquecível.



5 dicas fundamentais sobre a lua de mel:

- Escolha um lugar desconhecido pelo casal, assim, vocês poderão explorar e conhecer juntos. Uma espécie de parceria.

- O local escolhido deverá ser um que ambos curtam. Se o casal é praiano, escolham um local de praia, se gostam de montanha, a melhor opção é a serra. Se cada um gosta de uma coisa diferente do outro, nada melhor que uma boa conversa, um lugar com serra e mar, como Paraty, vai satisfazer os dois.

- Usar o dinheiro da gravata na lua de mel é uma excelente opção para fazer passeios e explorar a culinária dos lugares

-  Se vocês se amam, se adoram e querem viver o resto da vida juntos, isso é lindo. Mas nada de agarramentos e intimidades o tempo todo em lugares públicos, deixem que as coisas esquentem dentro do quarto, ninguém precisa perceber que você está em lua de mel.

- A lua de mel é um momento à dois, portanto, nada de celular, e-mail, redes sociais. Esse momento é do casal, aproveitem para se conhecer mais, saber quais os pratos preferidos, quais as manias mais estranhas...



Onde passar lua de mel?

Como disse no início da matéria, falar de lua de mel é muito complicado, cada um tem um gosto, tem uma prioridade, tem mais grana, tem menos grana... enfim!
Listei aqui 10 lugares que julgo interessantes para lua de mel, cinco deles são no Rio de Janeiro e cinco deles em outros estados brasileiros.

1- Gramado (RS) – Gente! Existe lugar mais fofo e romântico que Gramado? Frio, Fondue, lareira, luzes...

2- Búzios (RJ) – Para aquele casal que adora praia e badalação, Búzios é o lugar ideal para passar lua de mel, passeios de barcos, jipes, resorts e boates ficam logo ali na região dos lagos do Rio de Janeiro!

3- Bonito (MT) – Perfeito para aquele casal trilheiro, que ama a natureza, esportes radicais, piscinas naturais.

4- Penedo (RJ) – É um lugar bem “clichê” no Rio de Janeiro, boas pousadas, frio e muito comércio.

5- Natal (RN) – Muita praia e aventura e natureza, uma ótima opção pra quem está com pouca grana e os preços são ótimos!

6- Arraial do Cabo (RJ)– O famoso “caribe brasileiro” possui um pôr do sol incrível, uma extensa fauna marinha e mergulho com cilindros.

7- Fortaleza (CE) – A cultura e o calor nordestino é animador para qualquer casal, praias, parque aquático, mercados populares e teatros são os principais atrativos da cidade.

8- Paraty (RJ)– Praias e cachoeiras fazem parte do cenário de Paraty. Passeios de jipes, barcos, bicicletas e eventos culturais.

9- Porto Seguro (BA) – Praias, corais, mergulho, história e calor são características de Porto Seguro, além de belas paisagens românticas que ficam na memória do casal.

10- Petrópolis (RJ) – Há 1 hora e meia do Rio, o clima de Petrópolis encanta qualquer casal apaixonado, a cidade possui tanto atrativos que dá vontade de visitar de novo!

    Uma ótima opção é a compra de pacotes em sites de compras coletivas, mas é preciso muito cuidado na hora de escolher o hotel, fique sempre atento as avaliações e notas que os estabelecimentos recebem de sites como o Booking.com e o TripAdvisor!


Gostou do post? Curta, compartilha, indique para seus amigos.
Mande suas sugestões, dicas e dúvidas!

Curta Laís Viaja no Facebook e siga as fotos no Instagram @laisviaja

Beijos!

4 comentários:

Lu P. disse...

Gramado em primeiro lugar na listinha, sem dúvida! *--*

Renato Barreto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renato Barreto disse...

Muito Legal, gostei muito do texto e das dicas, ta cada vez melhor em.
Além desses também tem uma cidadezinha, que é incrível, e uma boa dica pra Lua de Mel chamado Canela - RS, principalmente no Natal.

Priscila Almeida disse...

Gramado !!! Com certeza .